Governo Lula estuda um "vale carne" de R$ 35 para beneficiários do Bolsa Família
O programa foi idealizado por um grupo de pecuaristas do Mato Grosso do Sul. Com o projeto, famílias pobres poderiam comprar até 2 kg de carne por mês
O governo do presidente Lula está estudando uma possibilidade de fornecer um “vale carne” para pessoas de vulnerabilidade socioeconômica. A ideia, permitiria que famílias pobres conseguissem comprar até dois quilos de carne bovina por mês.
A proposta foi apresentada por um grupo e pecuaristas do Mato Grosso do Sul (MT) ao ministro de Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, durante uma reunião feita em Brasília. Segundo o ministro, a proposta foi enviada para a Casa Civil e para o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), onde o projeto será analisado.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A ideia recebeu o nome provisório de “Programa Carne no Prato” pelo grupo de pecuaristas idealizadores da ideia. O grupo acredita que o programa de auxílio pode beneficiar cerca de 19,5 milhões de pessoas ao redor do Brasil, gerando um aumento na demanda por mais 2,3 milhões de cabeças de gado ao ano.
Um dos pecuaristas que apresentaram o projeto, Guilherme Bumlai, acredita que inicialmente, esse benefício seria fornecido para famílias inscritas no Cadastro Único dos Programas Sociais, como os beneficiários do Bolsa Família. As famílias, então, teriam acesso a um voucher de R$ 35 exclusivamente voltados à comporá de carne em supermercados e açougues.
Fonte: Portal AZ