Damares Alves visita Casa da Mulher Brasileira em Teresina ao lado de Dr. Pessoa
A senadora compartilhou os momentos e imagens da Casa da Mulher em suas redes sociais
A senadora Damares Alves esteve em Teresina, na manhã deste sábado (16), para uma visita à Casa da Mulher Brasileira, acompanhada pelo prefeito da capital, Dr. Pessoa. Durante a visita, Damares ressaltou a importância do local para o acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade.
"Visita à Casa da Mulher Brasileira em Teresina. Investimento de R$ 5 milhões da nossa gestão", escreveu a ex-ministra em suas redes sociais.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A iniciativa tem investimento do Governo Federal, Estadual, e doação de terreno pela prefeitura de Teresina. Além de Damares, estiveram presentes o deputado Jadyel Alencar e a secretaria Karla Berger.
"Se tem uma mulher que é vítima lá num bairro bem longe, quando ela precisa pedir socorro, ela não sabe para onde ir. Se ela vai primeiro na delegacia, se vai no promotor, se ela vai na Polícia Militar, se ela vai na defensoria. Agora ela sabe que, na hora de uma necessidade, ela tem um espaço, e nesse espaço ela vai encontrar o delegado, o defensor, ela vai encontrar a promotoria. Então ter um espaço desse é mandar um recado para as mulheres", comentou a senadora durante sua visita.
A Casa da Mulher Brasileira oferece atendimento integral às mulheres vítimas de violência, reunindo diversos órgãos da rede de proteção em um único lugar, como serviços de triagem, acolhimento, apoio psicossocial, jurídico e promoção de autonomia econômica, além de contar com uma brinquedoteca para as crianças.
A ex-ministra compartilhou os momentos e imagens da Casa da Mulher em suas redes sociais, mencionando o evento para mulheres republicanas que ocorreu no local, do qual participou: “gente, tá lindo aqui. Nosso evento de treinamento de mulheres republicanas aqui em Teresina”.
A inauguração da Casa da Mulher Brasileira em Teresina ocorreu em 8 de março, último dia da mulher, como parte dos esforços do Governo do Piauí e do Ministério das Mulheres para expandir o acesso a esses serviços em todo o país. O investimento do Governo Federal na construção da unidade foi de R$ 5,5 milhões, com a prefeitura de Teresina contribuindo com o terreno para a construção.
Fonte: Portal AZ