Ex-chefe da FAB responde Ciro: continência é às instituições não às pessoas
“O senador Ciro Nogueira agride a instituição militar”, diz o brigadeiro
O comandante da Aeronáutica no governo Bolsonaro, tenente-brigadeiro do ar Baptista Júnior, refutou ainda na segunda-feira (18), as afirmações do senador Ciro Nogueira (PP-PI). Em postagem em sua conta na rede social X (ex-witter), o ex-ministro da Casa Civil atacou o general Freire Gomes, ex-comandante do Exército, que em depoimento à PF, informou ser o ex-presidente do autor de plano parta um golpe de estado.

Também em perfil no X, Baptista Júnior escreveu que o senador pelo Piauí busca apoio para as eleições de 2026. "O senador Ciro Nogueira agride a instituição militar e demonstra desconhecer a lei brasileira, que estabelece que a continência militar é devida às autoridades, não às pessoas".
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A frase vai diretamente em resposta à afirmação de Ciro, na mesma rede social, postada horas antes, na qual o ex-ministro de Bolsonaro questiona se “é possível acreditar em quem bateria continência para o vencedor com a mesma firmeza com que bate em retirada do derrotado?”
O ex-chefe da Força Aérea Brasileira afirmou ainda que "não há vergonha em se cumprir a lei". Para ele, "independente dos governos de turno, que há muito se merecem e se retroalimentam. A honra está na alma e nos exemplos, não no terno, na farda ou no pijama. Se é este o exemplo de um presidente de partido, pouca esperança resta na política”.
Fonte: Portal AZ