Lula perde mais de 20 mil seguidores, enquanto Bolsonaro ganha 135 mil

Dados são de um levantamento estatístico da plataforma Instrack

Por Renato Ricarte,

Nos últimos 30 dias, o Instagram do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) registrou uma queda de 22,9 mil seguidores, representando uma redução de 0,18%. Em contrapartida, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) obteve um aumento de 0,5% em seu número de seguidores, somando um total de 135,2 mil novos seguidores no mesmo período. Esses dados foram divulgados pelo Instrack, aplicativo especializado em estatísticas do Instagram.

Foto: ReproduçãoOs dados foram divulgados pelo Instrack
Os dados foram divulgados pelo Instrack

Segundo a plataforma, Lula conta atualmente com 13,1 milhões de seguidores na rede social, enquanto Bolsonaro alcança a marca de 25,6 milhões. A queda na popularidade de Lula reflete os últimos levantamentos de institutos de pesquisa, que indicam uma diminuição da sua popularidade. Recentemente, Lula se reuniu no Palácio da Alvorada, em Brasília, com seu marqueteiro responsável pela campanha política nas eleições de 2022, Sidônio Palmeira.

No dia 6 deste mês, o instituto Quaest divulgou sua mais recente pesquisa, revelando que a avaliação negativa do governo petista subiu 5 pontos percentuais, alcançando 34%, aproximando-se da avaliação positiva, que se mantém em 35%. A desaprovação a Lula também cresceu, passando de 43% em dezembro para 46% atualmente, com outros institutos de pesquisa apresentando resultados preocupantes para o Lula e para o PT.

Fonte: Conexão Política

Comente

Pequisar