Prefeitura abandona alunos, mas contrata bandas caras

A secretaria de educação da cidade de São Miguel do Tapuio já foi alvo da Polícia Federal

Por Renato Ricarte,

Viraliza nas redes sociais vídeo mostrando estudantes da rede municipal de e ensino da cidade de São Miguel do Tapuio sem ônibus escolares. E, aí mesmo tempo, como publicou o O Piauiense, a prefeitura estaria contratando bandas e cantores (É o Tchan e Márcia Felipe) com cachês para animarem festejos por conta do aniversário da cidade.

A falta de ônibus escolares tem levado os estudantes a se aglomerarem sem segurança nos poucos veículos disponíveis, colocando em risco sua integridade física e comprometendo seu acesso à educação. Enquanto os estudantes sofrem, a prefeitura parece priorizar o espetáculo midiático em detrimento das necessidades básicas da população.

No início de fevereiro, a secretaria de educação do município recebeu uma visita inesperada da Polícia Federal. As autoridades investigavam suspeitas de desvios de recursos federais destinados à educação, lançando luz sobre a gestão dos recursos públicos na cidade.

A Operação Monopolium, deflagrada para combater o desvio de verbas públicas, mobilizou um grande contingente de agentes federais e auditores do Tribunal de Contas do Estado do Piauí. O objetivo era cumprir mandados de busca e apreensão, bem como sequestrar bens de alto valor, em endereços vinculados aos investigados em São Miguel do Tapuio e outras cidades da região.

Os resultados da investigação apontaram indícios de fraudes licitatórias, crimes contra a administração pública, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

O Portal AZ tem tentado contato com o prefeito Pompilio. Mas lhe reserva espaço para sua versão.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar