Jair Renan é denunciado por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica

Na investigação, o filho do ex-presidente chegou a ser alvo de busca e apreensão, em 2023

Por Renato Ricarte,

A 5ª Câmara Criminal de Brasília recebeu uma denúncia do Ministério Público do Distrito Federal contra Jair Renan, conhecido como o filho “zero quatro” do ex-presidente Jair Bolsonaro, pelo suposto envolvimento em crimes de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e uso de documento falso.

Foto: ReproduçãoA defesa de Jair Renan disse que ele foi 'vítima de um golpe'.
A defesa de Jair Renan disse que ele foi 'vítima de um golpe'.

Após a intimação, Jair Renan e outros cinco réus terão um prazo de 10 dias para apresentar suas defesas diante das acusações.

A investigação conduzida pela Polícia Civil apontou que Renan e o instrutor de tiros Maciel Carvalho teriam falsificado informações de faturamento da empresa RB Eventos e Mídia, chegando a declarar um montante de 4,6 milhões de reais, supostamente com o intuito de viabilizar um empréstimo bancário.

Trechos do documento da polícia destacam que "não há dúvidas de que as declarações de faturamento apresentadas ao banco são falsas" e apontam para aspectos materiais e ideológicos que corroboram essa conclusão.

Jair Renan já havia sido alvo de busca e apreensão em agosto de 2023, quando agentes realizaram diligências em dois endereços associados a ele, um apartamento em Balneário Camboriú (SC) e outro em Brasília, levando consigo um celular e um HD como parte das investigações em curso.

Fonte: Carta Capital

Comente

Pequisar