Pesquisa indica Bolsonaro à frente de Lula em eventual disputa presidencial
Levantamento foi divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas
Segundo levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas entre os dias 18 e 22 de março, a pedido do partido Progressistas (PP), o ex-presidente Jair Bolsonaro aparece numericamente à frente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma eventual disputa eleitoral pela Presidência da República.
De acordo com os resultados, Bolsonaro teria 37,1% das intenções de voto, enquanto Lula contaria com 35,3%. No entanto, considerando a margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, os dois candidatos estão tecnicamente empatados.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A pesquisa também revela que, fora da margem de erro, Bolsonaro derrotaria Lula em alguns segmentos do eleitorado, como entre os homens e, com uma vantagem ainda maior, entre os evangélicos, que se consolidaram como sua principal base eleitoral.
É importante ressaltar que, neste momento, Bolsonaro não poderia disputar uma eleição presidencial contra Lula, pois foi declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em decorrência de ações que apuraram abuso de poder político. Essa decisão impactaria significativamente o cenário político do país.
Fonte: VEJA