Medalha do Mérito Legislativo será atribuída a Rafael Fonteles

Além da homenagem ao governador, outras honrarias foram aprovadas pelo Plenário

Por Dominic Ferreira,

O Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, nesta terça-feira (2), a concessão da Medalha do Mérito Legislativo ao governador Rafael Fonteles, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao estado do Piauí.

Foto: Reprodução/AscomGovernador Rafael Fonteles

Rafael Fonteles, além de governador, é matemático, professor, empreendedor e político filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Sua trajetória marcada por realizações e conquistas, como o título de mais jovem governador da história do estado, foi destacada pelo autor da proposição, o deputado João Mádison (MDB).

Além da homenagem ao governador Rafael Fonteles, outras honrarias foram aprovadas pelo Plenário. O deputado Francisco Limma (PT) recebeu aval para a concessão de quatro honrarias, incluindo a Medalha do Mérito Legislativo "Ministro Evandro Lins e Silva" para o conselheiro Kennedy Barros e o desembargador Arnaldo Boson Paes, além de Títulos de Cidadania para o desembargador Manoel de Sousa Dourado e o empreendedor Josenilto Lacerda Vasconcelos.

O deputado Henrique Pires (MDB) teve três honrarias aprovadas, como a concessão da Medalha do Mérito Legislativo à Bright Bee School e a Medalha "Ministro Evandro Lins e Silva" para o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, entre outras. Já a deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas) teve aprovado um Projeto de Decreto Legislativo para concessão da Medalha "José de Moraes Correia" ao empresário Manuel Arrey Oliver, em reconhecimento à sua atuação no estado ao longo de 40 anos.

Além das homenagens individuais, foram aprovados projetos reconhecendo de utilidade pública diversas instituições, como a Academia Teresinense de Letras, a Rádio Comunitária Alternativa de Parnaíba, o Instituto Unindo Solidariedade e Sustentabilidade (LUSS) e a Associação de Mulheres Trabalhadoras de Barras.

Fonte: Alepi

Comente

Pequisar