Fábio Novo promete colocar tarifa zero em passagem de ônibus caso seja eleito

Pré-candidato Prefeitura de Teresina, o deputado tem plano de governo voltado ao transporte público na cidade

Por Rayfran Junior,

O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, deputado estadual Fábio Novo, tem como plano de governo a redução anual gradativa do preço da passagem de ônibus até chegar a tarifa zero na cidade. Essa promessa de campanha surge em meio a um cenário de crise no transporte coletivo teresinense, com uma frota insuficiente, boicote de empresários do setor e a ineficácia da gestão municipal em lidar com o problema.

Fábio é pré-candidato à gestão da capital piauiense e entregou, na última quarta-feira (10), seu projeto de governo ao governador Rafael Fonteles.

Foto: Arquivo/ReproduçãoFábio Novo (PT)
Fábio Novo (PT)

O alto custo das passagens e a falta de qualidade no transporte público é um problema recorrente na atual gestão. Muitos trabalhadores enfrentam dificuldades para se locomover até o trabalho, por exemplo, tanto pela questão da falta de ônibus, quanto pelo preço alto da passagem.

Segundo o deputado, a proposta de tarifa zero tem como objetivo que mais pessoas tenham acesso ao transporte sem comprometer seus orçamentos.

Proposta de Novo

Além da questão dos transportes, o Plano de Governo de Fábio Novo inclui outras três propostas consideradas essenciais pelo governador do Piauí, Rafael Fonteles. Uma delas é a implementação da telessaúde em todas as 93 Unidades Básicas de Saúde (UBS), proporcionando consultas em 10 especialidades médicas todos os dias da semana. Também está prevista a criação de 4 novas centrais de exames laboratoriais e de imagem em cada região da cidade.

Outra iniciativa destacada é a implantação do Orçamento Participativo Digital, nos mesmos moldes do OPA do Governo do Estado, destinado a obras de mobilidade e urbanização em cada um dos 133 bairros e comunidades da capital. 

Por fim, o plano visa entregar o título de propriedade aos verdadeiros donos de imóveis em Teresina, visando alcançar 100% dos imóveis da cidade.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar