Eduardo Bolsonaro diz que vai denunciar Moraes às autoridades internacionais

Em meio à polêmica de Moraes e Musk, filho de Bolsonaro alega que o novo Twitter/X tem o poder de "destruir" outras mídias sociais que alegam lutar pela liberdade de expressão

Por Rayfran Junior,

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) anunciou que vai denunciar o ministro Alexandre de Moraes, membro do Supremo Tribunal Federal (STF), ao Tribunal Penal Internacional (TPI), sediado em Haia, na Holanda, em decorrência das revelações do caso dos arquivos do Twitter/X. Durante uma conversa com o jornalista Mario Nawfal nesta quinta-feira (11), o parlamentar destacou sua intenção de levar o caso às autoridades judiciais internacionais.

Foto: Lula Marques/Fotos PúblicasEduardo Bolsonaro diz que vai denunciar Alexandre de Moraes às autoridades internacionais
Eduardo Bolsonaro diz que vai denunciar Alexandre de Moraes às autoridades internacionais

Eduardo Bolsonaro afirmou que o novo Twitter/X tem o poder de "destruir" outras mídias sociais que alegam lutar pela liberdade de expressão.

"Você tem muitas [plataformas] de mídia social que dizem: 'Ah, tudo bem, vamos lutar pela liberdade de expressão'", disse Eduardo. "E quando Elon Musk comprou o X, eles tiveram uma concorrência enorme. É no X onde as narrativas são criadas".

Além disso, o deputado ressaltou que não é tarde demais para agir contra os excessos do Judiciário, fazendo uma analogia com situações históricas de outros países que enfrentaram desafios semelhantes.

“Muitos países estavam em uma situação pior que a nossa, mas, ainda assim, foram salvos, a exemplo da Polônia, de outros lugares da Europa Oriental ou até mesmo durante a Segunda Guerra Mundial", comparou o deputado. "Portanto, sempre tenho esperança."

Grupo esteve no parlamento europeu 

Na quarta-feira (10), Eduardo Bolsonaro e outros membros da oposição estiveram no Parlamento Europeu, em Bruxelas, Bélgica, a convite de Hermann Tertsch, membro do Parlamento Europeu e vice-presidente do grupo Conservadores e Reformistas Europeus (ECR). A comitiva, que incluiu Gustavo Gayer (PL-GO), Ricardo Salles (PL-SP), Bia Kicis (PL-DF), Julia Zanatta (PL-SC) e Marcos Pollon (PL-MS), reforçou as críticas às decisões do ministro Alexandre de Moraes e planeja visitar a Corte Internacional de Justiça em Haia, nos Países Baixos.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar