“Querem iludir "; Tonny Kerley critica proposta de ônibus grátis, de Fábio Novo

O pré-candidato do PT à Prefeitura de Teresina, Fábio Novo, prometeu transporte urbano gratuito, caso seja eleito.

Por Renato Ricarte,

O pré-candidato do PT à Prefeitura de Teresina, Fábio Novo, trouxe à tona uma proposta impactante em sua campanha, ao prometer transporte urbano gratuito para a capital, caso seja eleito. A proposta aborda um dos principais problemas enfrentados pela cidade, porém foi recebida com ceticismo por seus concorrentes.

Foto: ReproduçãoProfessor Tonny Kerley rebate Fábio Novo
Professor Tonny Kerley rebate Fábio Novo

Tonny Kerley, pré-candidato do Partido NOVO, criticou a proposta de Fábio Novo, pré-candidato do Partido dos Trabalhadores, afirmando que ela é ilusória e engana a população. "Fazem o que o PT sempre faz: prometer sem mostrar como será feito. Querem iludir a população. Nós não fazemos isso, tudo que falamos mostramos como pode ser feito e detalhamos as ideias", disparou.

Além disso, Tonny Kerley expressou sua discordância em relação à proposta de Fábio Novo para implementar ônibus elétricos no transporte público de Teresina. Novo apresentou a ideia durante uma entrevista a um podcast do apresentador Ieldyson Vasconcelos, mas Kerley rapidamente gravou um vídeo no instagram rebatendo as declarações, o qual viralizou nas redes sociais com milhares de visualizações.

O professor Tonny Kerley argumentou que, apesar de reconhecer a importância de buscar alternativas sustentáveis no transporte público, a proposta de Fábio Novo é impraticável e inadequada para a realidade de Teresina, devido aos custos financeiros envolvidos. "É uma ideia utópica e desconectada da realidade da nossa cidade. A implementação de ônibus elétricos exigiria um investimento massivo que não temos neste momento. Um ônibus elétrico custa em média três milhões de reais.Imaginem o que seria necessário para montar uma frota", explicou.

A discussão entre os pré-candidatos intensifica o debate sobre o futuro do transporte público em Teresina, destacando a necessidade de soluções viáveis.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar