Haddad destaca avanços na educação, saúde e segurança pública

Ministro da Fazenda ressalta investimentos e resultados positivos em áreas essenciais no estado

Por Dominic Ferreira,

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, enfatizou os avanços significativos alcançados pelo estado do Piauí nas áreas fundamentais da sociedade, incluindo educação, saúde e segurança pública. Após a celebração de um contrato de investimento de R$ 2 bilhões com o Banco do Brasil em Brasília nesta segunda-feira (15), Haddad elogiou o trabalho realizado no estado ao longo das últimas duas décadas.

Foto: Reprodução/Governo do PiauíHaddad

Haddad destacou que o Piauí está passando por uma transformação social notável, refletida em indicadores que mostram avanços significativos em áreas críticas como educação, saúde e segurança pública. O ministro enfatizou que esses avanços representam uma verdadeira revolução social para o estado.

"É gratificante ver o progresso alcançado pelo Piauí. Nos últimos 20 anos, testemunhamos uma mudança notável em todas as esferas, especialmente na educação, saúde e segurança pública. Essa transformação é o resultado de um esforço conjunto e de políticas eficazes implementadas pelo governo estadual", afirmou Haddad.

O ministro também ressaltou a importância do apoio do Tesouro Nacional aos governadores, reconhecendo que são eles que melhor compreendem as necessidades de seus estados para impulsionar o desenvolvimento e criar oportunidades. Ele enfatizou a necessidade de uma abordagem federativa colaborativa para fortalecer e impulsionar o progresso em todo o país.

"Acompanhamos de perto a ascensão do novo Piauí, onde vemos uma transformação em todas as regiões do estado. Com os avanços na agricultura e uma série de iniciativas em andamento, a economia do estado está se fortalecendo, o que beneficiará ainda mais a população. O Piauí tem demonstrado seu valor nas últimas décadas e estamos otimistas quanto ao seu futuro", acrescentou Haddad.

José Ricardo Sasseron, vice-presidente de Negócios, Governo e Sustentabilidade Empresarial do Banco do Brasil, expressou orgulho pela parceria com o governo estadual, destacando o compromisso da instituição em financiar o crescimento do Piauí. Ele enfatizou que essa é a segunda operação em dois anos, demonstrando o compromisso do banco em impulsionar a economia e o desenvolvimento do estado, gerando empregos e promovendo o crescimento planejado pela administração estadual.

Fonte: Governo do Piauí

Comente

Pequisar