Filhas e genro de prefeita aprovados em concurso do Piauí são desclassificados

A desclassificação foi acatada após recomendação do Ministério Público

Por Rayfran Junior,

A Prefeitura de Tamboril do Piauí acatou a recomendação do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) e desclassificou as duas filhas e o genro da prefeita Ana Delcides Figueiredo (MDB), ambos aprovados em primeiro lugar em concursos públicos. 

Foto: ReproduçãoÀ esquerda, Ravena Figueiredo Guedes, ao centro, a prefeita Ana Delcides Figueiredo (MDB), e à direita, Raíssa Figueiredo Guedes
À esquerda, Ravena Figueiredo Guedes, ao centro, a prefeita Ana Delcides Figueiredo (MDB), e à direita, Raíssa Figueiredo Guedes

Os candidatos Raissa Figueiredo Guedes, Ravena Figueiredo Guedes e Kamuel Kessler Barbosa Alves foram desclassificados por serem parentes da prefeita, além de serem familiares de um membro da comissão do concurso.

A Promotoria de Justiça de Canto do Buriti estabeleceu um prazo de 72h  para reunir e protocolar todos os documentos exigidos para que o novo resultado seja divulgado, sem os nomes das filhas e do genros como habilitados. 

Segundo o Ministério Público, as inscrições dos três no concurso da cidade não poderiam ter sido deferidas devido à presença de Teresa Cristina Piauilino de Aguiar Guedes, com quem possuem grau de parentesco, na Comissão Especial de Concurso Público do município.

O MPPI instaurou procedimento no dia 24 de abril para apurar possíveis irregularidades no concurso municipal, após constatar que além das duas filhas e o genro da prefeita, um primo da gestora também foi aprovado para o cargo de professor na prova. O nome dele não foi divulgado.

Familia aprovada? 

As duas filhas e o genro passaram em primeiro lugar para os cargos de Médico veterinário, que ofertava apenas uma vaga; nutricionista, que ofertava apenas duas vagas; e motorista na categoria D, que ofertava somente 1 vaga.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar