PSTU anuncia Daniel Solon como pré-candidato a vereador de Teresina
Partido consolida chapa de trabalhadores da Educação para as eleições municipais de 2024 na capital
O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) anunciou oficialmente o professor e jornalista Daniel Solon como seu pré-candidato a vereador de Teresina nas eleições municipais de 2024. Essa decisão consolida a chapa do PSTU, que já havia definido as pré-candidaturas de Geraldo Carvalho para prefeito e Yara Ferry para vice-prefeita, como uma representação dos trabalhadores da Educação na capital piauiense.
![Partido consolida chapa de trabalhadores da Educação para as eleições municipais de 2024 na capital piauense.](/media/image_bank/2024/5/thumbs/partido-consolida-chapa-de-trabalhadores-da-educacao-para-as.jpg.1200x0_q95_crop.jpg)
Com 48 anos de idade, Daniel Solon é mestre e doutor em História e já possui experiência política anterior como candidato pelo PSTU, concorrendo a prefeito de Teresina e governador do Piauí em pleitos anteriores. Sua atuação como ativista do movimento sindical docente na Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e sua participação em campanhas salariais e no movimento “SOS UESPI” destacam-se em sua trajetória política. Além disso, Solon iniciou sua militância política no movimento estudantil durante a campanha “Fora Collor” nos anos 90 e posteriormente foi membro da diretoria do Diretório Central dos Estudantes na Universidade Federal do Piauí.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Segundo Daniel Solon, as pré-candidaturas do PSTU têm o objetivo de apresentar soluções para as questões urgentes da classe trabalhadora em Teresina, como educação, saúde, transporte público, moradia e emprego. Além disso, buscam ser um ponto de apoio para as lutas gerais da classe trabalhadora e juventude, e contra as opressões. O pré-candidato ressalta ainda que as pré-candidaturas do PSTU têm o propósito de explicar a importância de construir um projeto socialista para Teresina e o Brasil, visando superar o sistema capitalista.
O PSTU destaca-se como uma voz de oposição aos governos Lula e Rafael Fonteles do PT, apresentando-se como uma alternativa de oposição de esquerda e uma organização socialista e revolucionária que não hesita em combater vigorosamente os partidos e candidaturas da direita e extrema direita.
Fonte: Portal AZ