Ciro Nogueira diz que Lula é ‘até certo ponto um amigo'

Apoiador ferrenho de Bolsonaro, Ciro também disse ter muito respeito por Lula

Por Carlos Sousa,

Durante um evento do Lide Brasil em Nova York nesta terça-feira(14), o ex-ministro chefe da Casa Civil do governo Bolsonaro, Ciro Nogueira, fez algumas declarações sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o papel da oposição no Brasil. Ciro afirmou ter "enorme respeito e carinho" por Lula, chegando a considerá-lo "até certo ponto um amigo", apesar das discordâncias políticas. Ele defendeu a importância da oposição para o amadurecimento da democracia e afirmou que suas críticas são dirigidas à forma como Lula governa, não a ele pessoalmente.

Foto: DivulgaçãoCiro Nogueira
Ciro Nogueira

Durante o discurso, o ex-ministro também comparou Lula a Getúlio Vargas, sugerindo que ambos foram presidentes que construíram políticas importantes em seus primeiros mandatos, mas que enfrentaram dificuldades em seus retornos ao poder. Além disso, Ciro Nogueira criticou a postura do Brasil em relação ao conflito em Gaza, afirmando que criticar Israel e não condenar o Hamas prejudica o país no cenário internacional.

Ele também fez projeções para o futuro político do Brasil, sugerindo que o próximo "Juscelino Kubitschek" será do campo da direita, mencionando nomes como os governadores Ronaldo Caiado, Ratinho Júnior, João Doria e Helder Barbalho como possíveis candidatos.

Ciro Nogueira é senador pelo PP do Piauí e assumiu o papel de ministro chefe da Casa Civil durante o governo Bolsonaro. Após a derrota do ex-presidente nas eleições, Nogueira liderou a transição de governo.

Fonte: Correio Braziliense

Comente

Pequisar