Magda Chambriard é Indicada para presidência da Petrobras
A cadeira era ocupada por Jean Paul Prates, que solicitou saída antecipada
O Ministério de Minas e Energia (MME) indicou a engenheira Magda Chambriard para assumir a presidência da Petrobras, em substituição a Jean Paul Prates, conforme nota divulgada pela empresa. Prates, que assumiu o cargo em janeiro de 2023, solicitou o encerramento antecipado de seu mandato à frente da estatal.

A solicitação de Prates para deixar o cargo foi apresentada ao Conselho de Administração da empresa, com a intenção de uma saída negociada. Caso sua saída seja confirmada, ele também renunciará ao cargo de membro do conselho.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Magda Chambriard é engenheira química e civil e iniciou sua trajetória na Petrobras em 1980. Posteriormente, foi cedida à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) em 2002, onde se tornou diretora em 2008 e diretora-geral em 2012 durante o governo de Dilma Roussef.
Segundo o comunicado enviado à Petrobras pelo Ministério das Minas e Energia, a indicação de Magda passará por procedimentos internos de governança corporativa, incluindo análises de conformidade e integridade, sendo submetida à apreciação pelo Comitê de Pessoas e pelo Conselho de Administração.
Magda Chambriard é mestre em engenharia química pela COPPE/UFRJ (1989) e engenheira civil pela UFRJ (1979), com especialização em engenharia de reservatórios, avaliação de formações, produção de petróleo e gás, entre outros. A nota destaca sua formação contínua em gestão, liderança, desenvolvimento para conselho de administração, além de sua vasta experiência na indústria do petróleo.
Colaborou Douglas Correa
Fonte: Agência Brasil