Deputado compara eleitores do Nordeste a "galinhas" recebendo "migalhas”
Gustavo Gayer citou uma parábola de Stalin para criticar a política do governo federal na região
O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) causou polêmica após viralizar vídeo onde declarou, durante um evento, que o governo federal trata os estados do Nordeste com "migalhas" e comparou os eleitores da região a "galinhas depenadas". A comparação foi feita utilizando uma parábola envolvendo o ex-primeiro-ministro da União Soviética, Josef Stalin.
Gayer mencionou que Stalin teria depenado uma galinha, mas conquistado sua confiança ao alimentá-la com migalhas, afirmando que essa é a estratégia da esquerda com o Nordeste.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Gayer citou a destinação do Bolsa Família para a região Nordeste e justificou suas falas mencionando os índices de analfabetismo em estados como Bahia e Maranhão. "Estão dando migalhas para uma população cada vez mais depenada", disse o deputado.
Assista o vídeo:
O evento foi transmitido pela Assembleia Legislativa da Bahia. Gustavo Gayer, que é pré-candidato à Prefeitura de Goiânia, Goiás, atua na Câmara dos Deputados como oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A declaração do deputado ocorreu em 24 de maio, mas viralizou nas redes sociais no domingo (9). O contexto foi um evento que discutia os impactos do Projeto de Lei Complementar 235/2019, que institui o Sistema Nacional de Educação (SNE).
Fonte: Portal AZ