Bolsonaro e Milei participam de congresso da direita em Santa Catarina

Evento reúne líderes da extrema-direita e oposição ao governo Lula

Por Redação do Portal AZ,

Neste sábado (6), Balneário Camboriú (SC) recebe a edição brasileira do Conservative Political Action Conference (CPAC-Brasil), um dos principais eventos da extrema-direita mundial. A conferência, que se estende até domingo, atrai figuras de destaque, como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente argentino, Javier Milei. 
 

Foto: ReproduçãoMilei deve ter encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro

O CPAC-Brasil, que ocorre desde 2019, é a versão nacional da conferência anual organizada em Washington, D.C., e tem ingressos a partir de R$ 249. Este ano, o evento contará com a presença de importantes políticos nacionais e internacionais. Entre eles, os governadores de Santa Catarina, Jorginho Melo (PL), e de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), além de líderes latino-americanos como Gustavo Villatoro, ministro da Justiça e Segurança Pública de El Salvador, José Antonio Kast, presidente do partido de extrema-direita do Chile, e Eduardo Verástegui, pré-candidato à Presidência do México.

Bolsonaro, em suas redes sociais, destacou a importância do evento para o movimento conservador: "Um evento que tratará do nosso futuro. A direita, o conservadorismo, as pessoas de bem cada vez ganham mais espaço no mundo todo. Assim como foi nas eleições para o parlamento europeu, há poucas semanas, e como, com toda certeza, será com o nosso candidato, que ganhará as eleições nos Estados Unidos".

A participação de Milei, no entanto, é especialmente aguardada. O presidente argentino, conhecido por suas críticas contundentes a líderes de esquerda, chega em um momento delicado para a economia de seu país e em meio à comentários que geraram tensões após criticar o presidente Lula.

Recentemente, a Argentina registrou uma queda de 14,8% na indústria, com o setor automotivo recuando mais de 40% em maio, e a construção civil caindo 32,6% na comparação anual. Observadores políticos acreditam que Milei utilizará o palco do CPAC para fortalecer seu apoio entre os eleitores conservadores.

Fonte: Com informações do Correio Braziliense

Comente

Pequisar