Uma convenção nada convencional
Mão Santa continua a surpreender aos 81 anos
Francisco de Assis Moraes Sousa, o Mão Santa sempre foi ponto fora da curta na política piauiense. Findando o seu quarto mandato como prefeito de Parnaíba, ostenta mais de 80% de aprovação da população e tudo indica que faz um sucessor.
De mesmo nome, o Novo Francisco é um jovem que atua na gestão municipal desde o início do 3º mandato de Mão Santa como prefeito de Parnaíba em 2017, corrigindo os erros de Florentino Neto, do PT, que deixou os parnaibanos abandonados.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Em 2020, após quase quatro anos de mandato, Mão Santa passou por novo escrutínio público ao concorrer reeleição conta Dr Hélio, que agora em 2024 põe seu nome a apreciação novamente. Mão Santa aplicou uma Vitoria acachapante de mais de 31 mil votos, dada a absurda desaprovação ao grupo representado por Dr Hélio em Parnaíba.
Mais do que isso. Somente a desaprovação não justifica vitória tão expressiva. Mais do que isso, temos a aprovação pública de um modelo de gestão que tem trazido progresso, desenvolvimento e estabilidade para a maior cidade da planície litorânea do Piauí.
Deve-se ainda ressaltar a atuação firme e constante de um dos poucos nome de oposição ativos no Piauí em favor do Novo Francisco. Gracinha Mão Santa, herdeira do clã e deputada estadual puxa o bonde da sucessão em Parnaíba. Aguerrida e atuante, Gracinha não descansa em mobilizar todos os ativos disponíveis em favor da construção do nome de Novo Francisco.
Escolher um estádio com 35 mil pessoas de capacidade é uma escolha arriscada. Mas foi o que optaram Mão Santa e Gracinha. Com o êxito da meta, resultando até em atuação do corpo de bombeiros para retirar pessoas do estádio por questão de segurança está mais do que claro que a oposição ao governo do estado continuará a ditar os rumos da Paranaíba.j
Fonte: Portal AZ