Lula deve estar na campanha de Fábio, mas Wellington Dias é dúvida
Os petistas de Teresina não querem o ministro nem nos programas de rádio e TV
A campanha eleitoral em rádio e TV começa em 30 de agosto. Lula deve aparecer nas peças publicitárias de Fabio Novo (PT), mas há duvida sobre se outro cacique petista, o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, terá espaço para pedir votos.
A avaliação que se faz intramuros é que o ex-governador não é exatamente uma boa companhia para quem quer pedir votos aos eleitores de Teresina.
Pela mesma razão, aliás, outro cacique político que ocupa grande espaço de influência nacional, o senador Ciro Nogueira, do PP, não deve ter participação na campanha de Silvio Mendes (União Brasil).
Com o governador Rafael Fonteles, bem avaliado no eleitorado de Teresina, a presença certa na capital e também nas cidades do interior, sobretudo onde vai haver campanha rádio e TV, Parnaíba, Picos e Floriano.
Em âmbito nacional, informa neste domingo o colunista Lauro Jardim informa que existe um grupo de trabalho eleitoral do PT já tem uma reunião marcada com Lula para definir para quais campanhas o presidente fará as gravações dos programas eleitorais. Mas não em todas, porque há casos em que há mais perdas que ganhos com a aparição de Lula, como a candidatura de Eduardo Paes à prefeitura do Rio de Janeiro
Mesmo no Nordeste, diz o colunista, há situações em que houve um movimento pendular do eleitorado de cidades do Nordeste à direita – o que pode ser um problema porque candidatos afinados com o ex-presidente Bolsonaro estão melhor situados nas pesquisas.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Fonte: PortalAZ