Ronaldo Caiado e Rafael Fonteles têm governos mais bem avaliados no país
O Atlas coloca Fonteles como primeiro colocado no gráfico que postou em seu perfil
Se na avaliação pessoal, Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás, está melhor situado que Rafael Fonteles (PT), do Piauí, na pesquisa Atlas (75% a 68%), na avaliação de suas gestões (em quesitos bom e ótimo), os dois governadores empatam, ambos com 54%.
O Atlas coloca Fonteles como primeiro colocado no gráfico que postou em seu perfil na rede social X-Twitter, porque na avaliação regular da gestão, o piauiense tem 25% ante 35% do goiano.
Na terceira posição de mais bem avaliado pela gestão, vem o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), somando 50% de bom e ótimo para a gestão.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

O quarto mais bem avaliado em gestão é o governador Hélder Barbalho (MDB), do Pará, com 45%, dois pontos à frente de Mauro Mendes (União Brasil), com 43% na soma de bom e ótimo para seu governo,
Completam o ranking dos dez governadores com melhores avaliações de suas gestões os mandatários da Paraíba, João Azevedo (PSB) e Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina, ambos com 41%; Jerônimo Alves (PT), da Bahia, e Elmano de Freitas (PT), do Ceará, com 40%; e Renato Casagrande (PSB), do Espírito Santo, com 39% na soma de conceitos bom e ótimo para a gestão.
Pior avaliação
Embora some menos conceitos de ruim e péssimo que Fátima Bezerra (PT), do Rio Grande do Norte, Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, é considerado pelo Atlas como o governador de gestão mais mal avaliada do país.
Fatima Bezerra soma 49% de ruim e péssimo, mas compensa por ter 27% de bom e ótimo para a gestão. Já Cláudio Castro, com 45% de avaliação negativa (ruim e péssimo), soma apenas 10% de bom e ótimo.
Rafael agradece
Em postagem no seu perfil no X-Twitter, Rafael Fonteles disse que é “uma honra receber reconhecimento de governo com o melhor índice de ótimo/bom do Brasil”.
“Agradecemos de coração a confiança e o apoio de todos e todas. O resultado da pesquisa realizada pela AtlasIntel reforça nosso compromisso de continuar trabalhando com humildade e dedicação para construir um Piauí cada vez melhor”, disse Fonteles em sua postagem.
Fonte: Portal AZ