Lula e ministros participam de churrasco no Alvorada e ironizam ato na paulista
Segundo o Estadão, no churrasco foram feitas piadas sobre os protestos organizados por Silas Malafaia na Avenida Paulista
Depois do desfile militar em comemoração ao 7 de Setembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ministros do Estado e do Supremo Tribunal Federal (STF) participaram de um almoço no Palácio do Alvorada. O evento, que incluiu um churrasco, foi marcado por momentos de descontração e ironia sobre as manifestações que ocorriam simultaneamente na Avenida Paulista, em São Paulo, pedindo o impeachment do ministro Alexandre de Moraes.

Alexandre de Moraes, que esteve ao lado de Lula durante o desfile na Esplanada dos Ministérios, também compareceu ao almoço, junto a outros ministros do STF, como Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso. Segundo o Estadão, no churrasco, piadas foram feitas sobre os protestos, com Moraes aparentemente tranquilo em relação à manifestação que o criticava na capital paulista.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O ato na Paulista, organizado por Silas Malafaia, reuniu lideranças da oposição, como o ex-presidente Jair Bolsonaro, e críticos das decisões de Moraes no STF. Enquanto isso, em Brasília, o clima no Alvorada foi de confraternização.
O encontro também abordou temas polêmicos, como as recentes denúncias de assédio envolvendo o ex-ministro Silvio Almeida, que continuam gerando repercussões no governo.
Fonte: Com informações do Estadão