Juíz nega pedido de candidato do AGIR e mantém matéria do AZ

Para o magistrado as matérias não faziam ilações diretas ao candidato

Por Redação do Portal AZ,

O candidato Roberto Silva de Oliveira do partido AGIR, da coligação com o PT de Fábio Novo, teve pedido de retirada de matérias dos portais de notícias AZ, GP1 e O Piauiense negado pelo juiz Washington Luiz Gonçalves Correia da 63ª Zona Eleitoral de Teresina.

Foto: ReproduçãoRoberto Silva; Fabio Novo.
Roberto Silva; Fábio Novo.

Em seu pedido, o candidato afirmou que ao noticiar que entre os R$ 1,5 milhão encontrados em operação da Polícia Federal estava seu material de campanha, é que por isso sua imagem eleitoral foi prejudicada.
A operação que apreendeu R$ 1, 5 milhões aconteceu dentro das dependências do estacionamento do Teresina Shopping no ultimo 12 de setembro e encontrou malas com dinheiro em um suposto esquema de lavagem de dinheiro envolvendo um indivíduo dono de um frigorífico na zona leste da capital e que disse inicialmente ser corretor de imóveis, fato refutado posteriormente pela PF. 
Dentro das mochilas de dinheiro havia “santinhos”  de campanha de Roberto.
Roberto argumentou que as matérias manipulavam os fatos e faziam ilações a sua pessoa, tentado ligar sua pessoa a investigação.
Para o juíz titular, embora noticie que havia material de campanha de Roberto Silva, o que são fatos e comprovados por fotos de santinhos juntos ao dinheiro e que foi verificado ao pesquisa no site do TRE-PI que averiguou o CNPJ do candidato no material de campanha, as notícias do Portal AZ, GP1 e O Piauiense, não fizeram nenhuma relação entre o dinheiro apreendido e o candidato.
O magistrado salientou ainda que a justiça eleitoral deve interferir o mínimo possível em teor de matérias e as discussões eleitorais em ambientes virtuais para preservar o debate sério e democrático na internet, em acordo com a legislação eleitoral em voga.
Afasta-te 
Fábio Novo apagou fotos de seu perfil em que aparece com ele o candidato Roberto Silva. 
É capaz de Roberto começar a entender que o candidato a prefeito quer distância dele.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar