Fábio Novo pede desculpas após polêmica e critica ataques políticos da oposição
Fábio disse reconhecer o erro, mas lamenta que o episódio tenha gerado ataques políticos
O candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo, emitiu um pedido de desculpas nas redes sociais após utilizar o termo "pandemia de autismo" durante um debate na Antena 10, gerando críticas. Em seu pronunciamento, ele lamentou o uso inadequado da expressão e destacou seu compromisso com a causa do autismo, mencionando as ações que já realiza em apoio a entidades como a AMA e a APAE.
Além de pedir desculpas, Fábio Novo também aproveitou o espaço para afirmar que seus oponentes estavam utilizando o episódio para atacá-lo politicamente, acusando-os de oportunismo.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Apesar das muitas críticas pela escolha das palavras, Fábio Novo dedicou apenas um breve texto para esclarecer o episódio, enfatizando que lamenta que sua falha tenha sido utilizada para fins políticos. E em nenhum momento esclarecendo a seu público o porquê da expressão "pandemia" ser problemática.
O transtorno do espectro autista (TEA) é um transtorno neurológico caracterizado por comprometimento da interação social, comunicação verbal e não verbal e comportamento restrito e repetitivo. Não é infeccioso e nem é considerado uma doença.
Após repercussões do vídeo de Fábio Novo, páginas também começaram, em uma espécie de contra-ataque, a disseminar um vídeo do candidato Silvio Mendes durante a campanha para governador em 2022, onde faz comentário considerado de teor racista, também alvo de críticas à época.
Fonte: Portal AZ