Confira como saber seu local de votação nas eleições deste domingo (6)

A consulta pode ser feita pelo site do TSE, nas páginas do TRE e pelo aplicativo E-título

Por Rayfran Junior,

Neste domingo (6), aproximadamente 155,9 milhões de eleitores devem comparecer às urnas em 5.569 municípios do Brasil para escolher prefeitos e vereadores. Por isso, a Justiça Eleitoral recomenda que os cidadãos confirmem com antecedência seus locais de votação, evitando deslocamentos desnecessários no dia do pleito.

Foto: Agência Brasile-título
e-título

Para quem ainda não sabe onde vai votar, existem três formas simples de consultar sua seção eleitoral:

1. No site do TSE

A consulta pode ser realizada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Basta acessar a página de Atendimento Eleitoral e clicar em "Onde Votar". É possível fazer a busca pelo nome completo, número do título ou CPF do eleitor. Além disso, serão solicitadas a data de nascimento e o nome da mãe.

2. Autoatendimento eleitoral

As páginas dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) também oferecem a opção de consultar o local de votação. Após preencher os dados solicitados, a página informará o número da inscrição, zona eleitoral e endereço da seção.

3. E-Título

O aplicativo e-Título exibe o local de votação logo na tela inicial, abaixo do nome do eleitor. Com a ajuda de ferramentas de geolocalização, o app também pode guiar o eleitor até a sua seção eleitoral. O aplicativo está disponível para download gratuito nas lojas virtuais de dispositivos Android e iOS até este sábado (5).

O que levar no dia da eleição

Embora não seja obrigatório levar o título eleitoral no dia da votação, é preciso apresentar um documento oficial com foto. O e-Título também pode ser utilizado, desde que o documento esteja em situação regular. Outros documentos aceitos incluem carteira de identidade, passaporte, carteira de trabalho, CNH, entre outros.

Mesmo que os documentos estejam com a validade expirada, eles serão aceitos, desde que permitam a identificação do eleitor.

Fonte: Com informações da Agência Brasil

Comente

Pequisar