Boulos pede cassação da chapa de Ricardo Nunes no TSE

Candidato do PSOL acusa chapa de Nunes de usar fake news com apoio de Tarcísio para influenciar eleitores no segundo turno

Por Redação do Portal AZ,

O candidato Guilherme Boulos (PSOL) solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), neste domingo (27), a cassação da chapa do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) por supostamente ter sido beneficiada por uma falsa alegação de que a facção criminosa "PCC" estaria apoiando o candidato do PSOL. Ricardo Nunes venceu a eleição em São Paulo.

Segundo a queixa-crime apresentada, Boulos acusa o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) de ter influenciado o processo eleitoral ao declarar publicamente que a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) estaria apoiando Guilherme Boulos, alegação que a defesa de Boulos afirma ser infundada e prejudicial à sua candidatura.

Foto: ReproduçãoAção de investigação judicial

Os advogados de Boulos alegam que a afirmação de Tarcísio foi “um ato ilícito, deliberado e organizado” que teria sido disseminado previamente em grupos de WhatsApp pró-Bolsonaro, antes mesmo de o governador anunciar a informação oficialmente.

A defesa também argumenta que a acusação é falsa e foi amplamente repercutida pela mídia e redes sociais, o que teria o potencial de induzir eleitores ao erro e mudar suas escolhas na urna.

Para justificar a ação no TSE, os advogados ressaltam que Tarcísio fez a declaração em sua posição de governador, o que, de acordo com eles, dá ao Tribunal Superior a competência de julgar o caso devido à prerrogativa de função.

Fonte: Com informações do Metrópoles

Comente

Pequisar