Rafael Fonteles diz que PT teve bom desempenho nas eleições desse ano
O governador do Piauí destacou que, apesar da imagem negativa do partido no cenário nacional devido a prisão do presidente Lula, o PT tem crescido em comparação a ciclos eleitorais passados
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT-PI), avaliou positivamente o desempenho do Partido dos Trabalhadores nas eleições municipais deste ano, realizadas no último domingo (27). Apesar de o partido ter conquistado apenas uma prefeitura em capitais, Fonteles ressaltou o crescimento do PT em comparação a ciclos eleitorais passados, considerando até momentos críticos enfrentados pelo partido, como a prisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que impactou a imagem dl PT no cenário nacional.
Fonteles elogiou o Piauí como um modelo de crescimento do PT, já que o estado elegeu 50 prefeitos e mais de 500 vereadores, um dos maiores índices do Brasil. "Houve uma evolução em relação a 2020; claro que desejávamos um resultado ainda melhor. Mas, em função de diversos aspectos, é natural que esse crescimento não tenha sido tão grande. Contudo, houve um crescimento que deve ser registrado. Por volta de 2016 e 2018, tivemos o nosso maior líder [Lula] preso injustamente. Isso causou uma repercussão negativa para o partido, que está se recuperando e crescendo em número de prefeituras. O Piauí foi o grande destaque, com 50 prefeitos e prefeitas eleitos, o maior número do Brasil. Foram 522 vereadores eleitos, o maior número do Brasil", afirmou.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O governador também exaltou o avanço dos partidos aliados no estado, que juntos elegeram mais de 180 prefeitos. "Temos a maior votação para prefeito e vereador em número de votos para o PT no Piauí. É claro que todos os partidos da nossa base cresceram; são mais de 185 prefeitos de partidos da nossa base. Isso mostra o crescimento do PT e da base aliada aqui no Piauí e no Brasil", ressaltou Fonteles, que enxerga a expansão das lideranças locais como um reflexo do fortalecimento do projeto político da base.
Fonte: Portal AZ