Ex-deputado Mainha deixa secretaria no governo após romper com Rafael Fonteles
Mainha deixou a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e criticou gestão de petista de Rafael Fonteles
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), exonerou o ex-deputado federal José de Andrade Maia Filho, conhecido como Mainha, do cargo de superintendente da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico. A saída, publicada no Diário Oficial do Estado nessa terça-feira (29), ocorreu após Mainha pedir demissão, declarando rompimento com o grupo político do PT.

Pelas redes sociais, Mainha ainda criticou o governo estadual e afirmou que, apesar de ter apoiado a eleição do governador e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ambos foram, em suas palavras, “uma decepção”. “Votei no Lula e no Rafael. O presidente Lula foi uma decepção, igualmente com o governador do Piauí. De início, quando Rafael mostrou aquele preparo, eu pensei que o Piauí teria um bom governo. Com o tempo, percebemos que nada disso aconteceu”, afirmou.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Com trajetória pública que inclui a direção do escritório de representação do Piauí em Brasília e o cargo de secretário nacional de Infraestrutura Turística, Mainha disputou uma vaga para deputado federal pelo Solidariedade em 2022, mas não obteve sucesso na eleição.
Fonte: Portal AZ