Joe Biden virá ao Brasil para visita na Amazônia e terá encontro com Lula no G20
O presidente dos Estados Unidos terá participação na cúpula dos líderes do G20, onde irá discutir proposta dos EUA de uma ação conjunta dos países-membros para enfrentar ameaças globais
O atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, realizará uma visita ao Brasil para cumprir agenda na Amazônia e terá participação na Cúpula dos Líderes do G20, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela Casa Branca nesta quarta-feira (7). Esta será a primeira vez que um presidente americano em exercício visitará a Amazônia.
Biden chegará ao Brasil entre os dias 17 e 19 de novembro, com passagens por Manaus e Rio de Janeiro. Em Manaus, ele encontrará líderes locais, indígenas e ambientalistas para discutir esforços de preservação da floresta amazônica. A visita à região amazônica tem o objetivo de discutir maneiras de proteção do ecossistema crítico.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Na cúpula do G20, marcada para os dias 18 e 19, Biden se reunirá com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A pauta inclui direitos dos trabalhadores, crescimento econômico sustentável e colaboração em desafios globais, como mudanças climáticas, segurança alimentar e redução da pobreza. Biden também aproveitará a cúpula para discutir a proposta dos EUA de uma ação conjunta dos países-membros para enfrentar ameaças globais, incluindo saúde e dívida de nações em desenvolvimento.
Antes do Brasil, Biden estará na cúpula da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec) em Lima, no Peru. Ainda segundo a Casa Branca, Biden teve uma conversa recente com Lula, onde parabenizou o presidente do Brasil pela condução do G20 e demonstrou apoio às iniciativas brasileiras, incluindo o avanço nos direitos dos trabalhadores e o combate à fome e à pobreza.
Fonte: Portal AZ