Ciro Nogueira lamenta ataque em Brasília
Senador destacou absurdo do atentado e defendeu as instituições democráticas
O senador pelo Piaui, Ciro Nogueira do Progessistas (PP), destacou na manhã de hoje o que chamou de ''absurdo'', ao se referir ao atentado ontem na Praça dos Três Poderes em Brasília (DF). O atentado ocorreu na noite de ontem (13) e foi feito por um individuo que morreu no local e que nas redes sociais fazia ataques a congressistas e ministros do Supremo Tribunal Federal.
''A democracia no Brasil é forte e as instituições estão na plenitude de seu funcionamento. O ato isolado de um desequilibrado é o que é: um absurdo. Mas daí a extrapolar uma atitude mentecapta de um indivíduo para dar contornos institucionais a esse incidente abominável é dizer que nossa democracia não é sólida e resiliente como ela é. Isso tem de ser tratado como o que foi: um ato de loucura, de uma pessoa, um ato inadmissível'', disse Ciro.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Para Ciro, no momento as investigações são a chave para elucidar o caso e que felizmente não houve nenhuma outra vítima.
''Agora, o importante é que tudo seja elucidado por investigações absolutamente inquestionáveis e, além de lamentar o episódio, exaltar que não houve nenhuma vítima da explosão além do próprio autor, graças a Deus'', finalizou o senador.
Nas redes sociais - X, antigo Twitter, Ciro também declarou sobre aquilo que chamou de males da polarização e defendeu o dialogo para diminuir as tensões politicas que o país se afundou.
Fonte: Portal AZ