Argentina e Brasil: Acordo de gás é celebrado por Milei

Presidente da Argentina elogia acordo de gás com o Brasil e reforça postura anti-comunista

Por Direto da Redação,

O presidente argentino, Javier Milei, causou polêmica ao repostar um vídeo em que aparece distante do ex-presidente brasileiro Lula da Silva durante a Cúpula do G20, no Rio de Janeiro. Na legenda, Milei destaca a importância de manter os esquerdistas e comunistas afastados.

Abraço a Bolsonaro

No mesmo vídeo, é possível ver imagens antigas de Milei abraçando o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, em um gesto de proximidade e comemoração. A atitude de Milei gerou controvérsias, especialmente considerando a postura mais fria que adotou ao cumprimentar Lula na cúpula.

Lula, que recepcionou os chefes de Estado no Museu de Arte Moderna, teve cumprimentos calorosos com líderes como Joe Biden, Xi Jinping e Emmanuel Macron, contrastando com a recepção mais distante de Milei.

Acordo de gás com o Brasil

Em outro contexto, Milei compartilhou mensagens celebrando um acordo com o Brasil para exportação de gás natural da jazida de Vaca Muerta. O acordo prevê a compra, no curto prazo, de 2 milhões de metros cúbicos por dia pelo Brasil, com projeção de aumento para 10 milhões de m³/dia em três anos e 30 milhões de m³/dia até 2030.

Apesar das divergências políticas, os governos de Milei e Lula assinaram esse acordo, garantindo a chegada do gás argentino ao mercado brasileiro. A postura de Milei reforça sua posição anti-comunista e a defesa de afastamento de figuras políticas de esquerda.

Fonte: Divulgação

Comente

Pequisar