Raimundo Júnior é eleito presidente da OAB Piauí com 51,81% dos votos válidos

Com apoio da chapa "OAB da Esperança", advogado assume mandato para triênio 2025-2027

Por Dominic Ferreira,


Raimundo Júnior, advogado da Chapa "OAB da Esperança", foi eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, com 4.542 votos, correspondentes a 51,81% dos votos válidos. A eleição ocorreu no dia 30 de novembro, com votação nas 20 subseções do estado e na sede da OAB em Teresina. A nova diretoria também inclui a advogada Raylena Alencar como vice-presidente, e outros importantes cargos foram definidos, com destaque para Noélia Castro de Sampaio, eleita Secretária-Geral.  

Foto: Reprodução/OABAdvogado Raimundo Júnior.
Advogado Raimundo Júnior.

Em seu discurso de agradecimento, Raimundo Júnior destacou a importância da união e da inclusão dentro da classe. "Acho que temos que rever diversos conceitos dentro da nossa casa para retomar um caminho de representatividade e, principalmente, de respeito e inclusão. Precisamos de uma OAB mais humana, mais sensível e que seja resolutiva e efetiva em relação ao dia a dia da advocacia, mas esse é sobretudo um momento de união. É um momento de todos os Advogados e Advogadas estarem unidos em prol de um objetivo comum: que é melhorar a nossa advocacia”, afirmou o novo presidente eleito. Ele também expressou sua gratidão à família e à equipe da chapa, enfatizando que a vitória é resultado de um trabalho coletivo em prol de uma OAB mais resolutiva e representativa.  
O pleito teve a participação de mais de 11 mil advogados, com uma significativa concorrência. O candidato Aurélio Lobão, da Chapa “OAB de Futuro”, ficou em segundo lugar com 3.858 votos, representando 44,01% dos votos válidos. Já Carlos Júnior, da Chapa “Veste o Gibão”, obteve 366 votos, ficando em terceiro. A eleição também registrou 72 votos em branco e 88 nulos.  
Além da eleição da presidência, outros cargos importantes também foram decididos, como a composição do Conselho Seccional e a Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), que será presidida por Isabella Nogueira. A nova diretoria da OAB Piauí começa o triênio 2025-2027 com a missão de fortalecer a representação da classe e garantir uma atuação mais inclusiva e resolutiva em prol dos advogados do estado.

Fonte: OAB

Comente

Pequisar