Silvio Mendes reúne secretariado e define prioridades para o início da gestão

Segundo o prefeito eleito, saúde, segurança e transporte público serão prioridades em Teresina

Por Rayfran Junior,

O prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes, realizou uma reunião na manhã desta segunda-feira (2), onde estabeleceu as áreas de Saúde, Limpeza Pública e Transporte Público como prioridades imediatas para o início da sua gestão. Durante reunião com os futuros secretários, Mendes discutiu metas, definiu prazos e alinhou o planejamento para os primeiros meses de gestão.

Foto: ReproduçãoSílvio Mendes
Sílvio Mendes

Silvio Mendes também anunciou mudanças na estrutura organizacional da Prefeitura, com o objetivo de otimizar recursos e dar maior eficiência à máquina pública. Entre as principais alterações, estão:

Unificação das Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs) Sul 2 e Sudeste 2;

Fusão da Secretaria de Economia Solidária com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico;

Incorporação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) à Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan);

Incorporação da Secretaria de Produção Agropecuária à Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR).

Segundo o prefeito eleito, essas mudanças têm como foco a redução de custos administrativos para priorizar áreas essenciais, como saúde, transporte público e limpeza urbana.

Além disso, Silvio ressaltou a necessidade de enxugar os gastos com atividades administrativas e redirecionar recursos para atender às demandas essenciais, como compra de medicamentos e melhorias no transporte público, que é uma das maiores reclamações dos teresinenses sobre a gestão atual do Dr. Pessoa (Republicanos).

O prefeito eleito enfatizou que a transição de governo tem coletado informações sobre a situação financeira da Prefeitura para garantir que as ações iniciais sejam baseadas em dados concretos. "Precisamos saber exatamente o que temos, os compromissos assumidos e os recursos disponíveis. Tudo isso será divulgado à população com total transparência", pontuou.

Mendes também abordou a ausência de uma secretaria municipal dedicada à segurança pública, destacando que Teresina é a única capital do país sem um órgão específico para tratar do tema. Ele indicou que a área receberá atenção especial em sua gestão.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar