Silvio Mendes inicia 1º dia de mandato com liberação de faixas de ônibus
A medida visa reduzir o número de acidentes de motos na capital
As alterações no trânsito de Teresina, anunciadas pelo prefeito Silvio Mendes, começaram a valer nesta quinta-feira (02). Entre as principais mudanças, está a liberação das faixas exclusivas de ônibus para motociclistas, medida que tem como objetivo reduzir os acidentes envolvendo motos na capital.
De acordo com o superintendente da Strans, Carlos Daniel, a liberação das faixas para carros é restrita. "No caso de quem dirige carro, a faixa exclusiva só pode ser utilizada para conversão à direita e apenas no último quarteirão antes da manobra. Para motoristas e motociclistas de aplicativos, será necessário aguardar regulamentação e identificação adequada para circular nesses locais", afirmou.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Além disso, algumas vias terão semáforo piscante a partir das 23h. Nesses cruzamentos, o sinal ficará no amarelo piscante, indicando que o condutor pode atravessar com atenção. Porém, a parada é obrigatória caso outro veículo esteja cruzando. Essa medida não será aplicada em avenidas de alta circulação noturna, como a Homero Castelo Branco com Jóquei Clube, Dom Severino e Lindolfo Monteiro, Nossa Senhora de Fátima com Jóquei Clube, Dom Severino e Lindolfo Monteiro.
Outra mudança importante envolve as ciclofaixas. A partir das 21h, será permitido o estacionamento de veículos nesses espaços, já que, segundo a Strans, o fluxo de ciclistas é muito baixo ou inexistente em determinados trechos nesse horário.
A Prefeitura de Teresina informou que o decreto regulamentando as mudanças será publicado até sexta-feira (03).
Fonte: Portal AZ