Jogador do Atlético Piauiense é preso acusado de estupro de vulnerável
Douglas Ribeiro o "Douglinhas" teria tentado abusar de uma menina de 11 anos, sobrinha de sua namorada
O jogador de futsal piauiense Douglas Ribeiro Silva, de 19 anos, foi preso no dia 1º de janeiro, acusado de tentativa de estupro de vulnerável. A prisão foi efetuada por policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar, na zona Leste de Teresina, após denúncia envolvendo uma vítima de 11 anos, identificada pelas iniciais M.V.O.S.
Segundo o relatório policial, a vítima é sobrinha da namorada de Douglas. A ocorrência aponta que o jogador teria tentado tocá-la sem consentimento, além de agredi-la fisicamente, causando lesões visíveis no pescoço e nos seios.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A tentativa de abuso foi interrompida quando a vítima gritou por socorro e conseguiu escapar. Após ser acionada, a PM encontrou Douglas na residência onde o crime teria ocorrido e o conduziu à Central de Flagrantes.
“Houve a tentativa de estupro, porém não chegou a consumar o ato, pois a vítima gritou por socorro e lutou até conseguir escapar do agressor”, informou o relatório policial.
Procedimentos Judiciais
Douglas Ribeiro passou por audiência de custódia no dia 2 de janeiro. O flagrante foi homologado, e a prisão preventiva do atleta foi decretada. Ele foi transferido para o sistema prisional e segue à disposição da Justiça enquanto o inquérito policial é finalizado.
Posicionamento do Clube
O Atlético Piauiense, clube em que Douglas atuava, divulgou uma nota oficial anunciando o afastamento do jogador por tempo indeterminado até a apuração completa do caso. A instituição também expressou repúdio a qualquer ato de violência, especialmente contra mulheres.
Confira Nota do Clube:
O Atlético Piauiense tomou conhecimento de acusações envolvendo o atleta de futsal Douglas Ribeiro Silva. Por decisão da Diretoria, o jogador será afastado por tempo indeterminado até o esclarecimento dos fatos e atuação das autoridades competentes. O Atlético Piauiense repudia todo e qualquer ato de violência, sobretudo aqueles praticados contra as mulheres.
Fonte: Com informações Atlético Piauiense