Suplente de vereador vira réu por violência doméstica contra ex-mulher no Piauí
O suplente Jairo Jadson da Costa manteve a ex-esposa em cárcere privado, além de agredi-la dentro da residência do casal
O suplente de vereador de Geminiano, Jairo Jadson da Costa, virou réu pelos crimes de violência doméstica, lesão corporal, cárcere privado e constrangimento ilegal contra sua ex-esposa. A denúncia foi recebida pelo juiz Elvio Ibsen Barreto de Souza Coutinho, da 1ª Vara da Comarca de Picos, no dia 31 de janeiro.

O suplente chegou a ser preso em setembro de 2024 após descumprir medidas cautelares impostas para não se aproximar da vítima. No entanto, Jairo conseguiu a liberdade provisória ainda no ano passado, passando a utilizar tornozeleira eletrônica.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Agora, em decisão, o juiz entendeu que existe todos os requisitos para que o acusado seja considerado réu, além de pontuar a impossibilidade de monitorar o réu com o uso da tornozeleira, uma vez que o acusado reside em uma região que não funciona sinal de GPRS para que posso transmitir os dados registrados pelo aparelho.
"Considerando a impossibilidade de monitoramento eletrônico do réu, em razão da indisponibilidade no endereço em que reside, revogo especificamente a medida cautelar de monitoramento eletrônico, mantendo-se vigentes todas as demais cautelares estabelecidas na decisão que concedeu a liberdade provisória", concluiu o magistrado.
Fonte: Portal AZ