Comitê gestor de saúde reforça poder administrativo de piauiense no DF

Caberá ao comitê “planejar políticas públicas de urgência em saúde”

Por Redação do Portal AZ,

Secretário da Economia do Distrito Federal, o equivalente a Fazenda, o piauiense Ney Ferraz segue acumulando poder no âmbito da administração pública da capital do país. Ele acaba de ser nomeado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) para comandar o recém-criado Comitê Gestor de Saúde para orientar, coordenar e planejar ações da área.
Segundo informa o portal Metrópoles, o comitê presidido por Ferraz reunirá representantes da Secretaria de Saúde do DF, do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (Iges-DF), do Hospital da Criança de Brasília José Alencar e do Instituto de Cardiologia e Transplante do DF (ICTDF).

Foto: ReproduçãoNey Ferraz e o governador Ibanês Rocha
Ney Ferraz e o governador Ibaneis Rocha

No decreto que cria o comitê, publicado nesta sexta-feira (7/2), ficou estabelecido que tu, visando o atendimento dos objetivos centrais de promoção, prevenção e assistência à saúde”.
O grupo de trabalho que atuará sob a presidência de Ney Ferraz deverá promover “estudos que visem a nortear a elaboração de políticas públicas de urgência no âmbito da saúde, podendo também demandar a elaboração de tais estudos de outros órgãos”, além de “coordenar as ações distritais que contribuam com os objetivos centrais e as atividades correlatas a organização e elaboração de planos e políticas públicas de urgência”.
Entre suas atribuições, o Comitê Gestor poderá oficiar órgãos públicos e entidades privadas, solicitar informações, demandar estudos e praticar os atos admitidos por lei para consecução dos objetivos. O decreto poderá ser regulamentado pelo secretário de Economia.
Segundo o governador Ibaneis Rocha, o objetivo do Comitê Gestor é reforçar os projetos da saúde pública. O governador afirmou que a Secretaria de Saúde permanece sob o comando de Lucilene Florêncio.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar