Silvio Mendes homenageia trabalhadoras da limpeza e reforça repúdio à violência
O prefeito de Teresina entregou placa de reconhecimento e prometeu apoio às trabalhadoras
O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, se reuniu, na manhã deste domingo (9), na Rua 13 de Maio, no centro da capital, com as trabalhadoras da limpeza pública Charlene Ferreira, Suzanny Camila e Ericka Dayane, vítimas de agressões físicas e verbais na última quinta-feira (06).

Durante o encontro, o prefeito prestou solidariedade às profissionais, entregando uma placa de reconhecimento pelo trabalho prestado à cidade. A homenagem foi recebida por Ericka Dayane, que dedicou o gesto a toda a categoria, destacando os desafios enfrentados pelos trabalhadores da limpeza pública.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

“Eu dedico essa placa a toda a categoria de garis. Queremos apenas respeito. Saímos todo dia de casa cedo, nesse sol quente, para ir buscar um trabalho digno. Não só as mulheres, mas os homens também, a gente sofre muito, muito preconceito, tem muita gente ruim, tem gente que não tem coragem de dar água, não tem coragem de ceder um banheiro para a gente, e eu quero dizer que vou lutar para que a gente tenha respeito, e a gente vai ter respeito. Obrigada, prefeito!”, afirmou Ericka.

O episódio de agressão ocorreu quando as trabalhadoras executavam a limpeza de uma área devidamente interditada para o serviço. O agressor, ao avançar com o veículo sobre o local, foi advertido por uma das vítimas e reagiu com violência, agredindo fisicamente uma delas com um tapa no rosto. O prefeito Silvio Mendes reforçou a necessidade de coibir esse tipo de comportamento, destacando o compromisso da gestão em proporcionar segurança e apoio aos servidores municipais.
A Prefeitura de Teresina emitiu uma nota de repúdio, condenando veementemente a agressão sofrida pelas três trabalhadoras. O documento destacou a rápida resposta da polícia, que conduziu o suspeito à Central de Flagrantes, e garantiu suporte integral às vítimas, incluindo amparo psicológico e acompanhamento do caso até que o agressor seja devidamente punido.
Veja a nota de repúdio na íntegra:
A Prefeitura de Teresina, por meio do prefeito Silvio Mendes, vem a público repudiar, de forma veemente, a violência física e verbal sofrida por três trabalhadoras da limpeza pública da cidade, onde uma delas, foi atingida com um soco no rosto. O caso ocorreu depois que o agressor foi advertido por uma das vítimas por avançar com o veículo sobre um trecho que estava devidamente sinalizado e interditado para a execução do serviço de higienização.
O fato se deu nesta quinta-feira (06), na Rua 13 de Maio, centro da capital, quando as vítimas estavam no pleno exercício de suas atividades laborais. Saudamos a rápida atuação da polícia que ao ser acionada, comprovou a materialidade do ocorrido e conduziu o suspeito à Central de Flagrantes.
Diante do exposto, o prefeito Silvio Mendes reforça que será dado todo o suporte às trabalhadoras, inclusive, com amparo psicológico e acompanhamento do caso, por meio das forças de Segurança do Município, a fim de cobrar a devida punição ao agressor, dentro do rigor que a lei exige.
Assim, a Prefeitura de Teresina enfatiza sua total solidariedade às profissionais envolvidas neste triste episódio e reitera o mais profundo repúdio a todo e qualquer ato de violência praticado contra os servidores e servidoras da capital.
Fonte: PMT