Suposta agressão a gari vira disputa política entre governo e prefeitura
Caso ganha repercussão e divide opiniões após homenagens e divulgação de vídeo
A suposta agressão sofrida pela gari da Prefeitura de Teresina Ericka Daiane Feitosa de Oliveira tomou um rumo inesperado e se transformou em uma disputa política entre governo e prefeitura.

Inicialmente, circulou a informação de que a trabalhadora havia sido agredida ou levado um soco de um homem, gerando grande comoção.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Diante do ocorrido, o prefeito de Teresina, Silvio Mendes, agiu rapidamente e providenciou uma placa em homenagem à vítima, destacando que Érika “não está só”.
Pouco depois, o vereador Pedro Alcântara, também apareceu com outra placa em homenagem à gari, reforçando o apoio à trabalhadora.
Desdobramento
No entanto, o caso teve desdobramento quando sites e blogs ligados ao governo e que foram acusados de espalhar fake News contra Silvio durante a campanha para prefeitura, começaram a divulgar um vídeo apenas 30 minutos após a homenagem em que, supostamente, a própria homenageada aparece como agressora da situação.

A divulgação do material levantou questionamentos sobre a versão inicial e inflamou ainda mais o embate político e mexeu com a opinião pública.
A polêmica segue sem esclarecimento definitivo, enquanto a disputa entre as forças políticas da cidade se intensifica.
Amanhã, dizem, quem vai agir será a máquina pública dos grandes meios de comunicação ligados ao governo terminando de jogar a pá de cal na situação.
Fonte: Portal AZ