Silvio Mendes anuncia reajuste de 6,5% para professores da rede municipal

O reajuste supera o índice de 6,27% estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC)

Por Rayfran Junior,

O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), anunciou um reajuste salarial de 6,5% para os professores da rede municipal de ensino. O percentual supera o índice de 6,27% estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC) e será aplicado de forma linear para ativos, inativos e pedagogos. O aumento tem efeito retroativo ao dia 2 de janeiro de 2025.

Foto: Reprodução/PMTSilvio Mendes
Silvio Mendes

“A Prefeitura de Teresina, por meio do secretário de Educação, Ismael Silva, decidiu conceder um reajuste um pouco maior do que o previsto pela lei. A lei estabelece 6,27%, mas a Prefeitura vai aplicar um reajuste de 6,50%, de forma linear, para todos os professores da ativa, pedagogos e também para os aposentados. Boa sorte, vocês merecem, e vamos continuar fazendo a educação cada vez melhor”, declarou o prefeito.

O reajuste ocorre após a publicação da portaria do governo federal, no dia 29 de janeiro, que definiu o novo Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério Público da Educação Básica para 2025.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar