Margarete Coelho critica Rafael Fonteles e chama nova promessa de “ficção”
A ex-deputada federal Margarete Coelho (Progressistas) usou suas redes sociais para tecer duras críticas ao governador Rafael Fonteles (PT).
Em um vídeo publicado em sua conta no Instagram, nesta quinta-feira (27), Margarete, que tem sido cotada para ser candidata a governadora pela oposição, classificou o novo projeto prometido por Rafael, a "hidrovia do Rio Parnaíba", como algo "inviável". Comparou a proposta com um filme de ficção.

“Como boa cidadã piauiense que sou, tenho acompanhado as decisões e as ações do governo Rafael Fonteles com paciência e respeito. Mas algumas coisas, confesso, têm me deixado extremamente impaciente e até mesmo muito incomodada. Mais uma promessa mirabolante: criar a hidrovia do Rio Parnaíba. No Piauí fictício do governador, a hidrovia deve precisar de um investimento de um bilhão de reais. Imaginaram aí quanto isso vai gerar de endividamento? Pois é, haja empréstimos”, questionou Margarete.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Ela mencionou outros projetos do governo que, segundo ela, não saíram do papel ou não trouxeram benefícios concretos para a população, como o plano do hidrogênio verde e a inauguração do porto de Luís Correia, onde “nunca atracou um navio”. Ex-deputada federal, ex-vice-governadora e atual diretora do Sebrae, Margarete Coelho ressaltou ainda que a economia real do estado está “abandonada”.
Por fim, Margarete lança um desafio a Rafael Fonteles: se até o final deste mandato atual o governador não conseguir entregar pelo menos uma destas obras, o Porto de Luís Correia, a chegada do hidrogênio verde e agora a promessa da hidrovia do Parnaíba, ele convoca a imprensa para fazer um pedido de desculpas à sociedade piauiense. "Caso consiga, irei, pessoalmente, dar os parabéns", pontuou.
Fonte: Portal AZ