Câmara busca acordo sobre presidência das comissões nesta quinta-feira

Líderes partidários tentam superar impasses para definir comando das comissões permanentes

Por Viviane Setragni,

Nesta quinta-feira (13), líderes partidários da Câmara dos Deputados reúnem-se para tentar fechar um acordo sobre a presidência das comissões permanentes da Casa. A definição enfrenta impasses, especialmente em relação à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), uma das mais importantes do Legislativo.

Foto: Reprodução / Kayo Magalhães/Câmara dos DeputadosCapa



O presidente da Câmara, Hugo Motta, afirmou que os acordos estabelecidos para a escolha dos presidentes das comissões serão respeitados e cumpridos. Motta reconheceu que é natural haver divergências nas escolhas, mas destacou que cabe à presidência mediar os interesses e chegar a um consenso possível.

A expectativa é que as comissões sejam instaladas na próxima semana, após a conclusão das negociações. As comissões permanentes desempenham um papel fundamental no processo legislativo, sendo responsáveis por analisar e emitir pareceres sobre projetos de lei e outras proposições antes de sua votação em plenário.

A instalação das comissões permanentes da Câmara estava prevista para março, após o Carnaval, mas os partidos ainda discutem os nomes e fazem as escolhas dos integrantes.

Fonte: CNN Brasil

Comente

Pequisar