Michelle Bolsonaro publica foto de Lula com camiseta pedindo por "Anistia"
Publicação ocorre no dia de ato liderado por Bolsonaro no Rio, que pede anistia para envolvidos nos eventos de 8 de janeiro
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro compartilhou neste domingo (16) uma foto antiga do presidente Luiz Inácio Lula da Silva vestindo uma camiseta com a palavra "anistia". A imagem, registrada em 1979, mostra Lula ainda como sindicalista no ABC Paulista, enquanto distribuía panfletos em defesa da anistia para exilados políticos da ditadura militar.

O compartilhamento da foto por Michelle ocorre no mesmo dia em que seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro, lidera um ato em Copacabana, no Rio de Janeiro, pedindo anistia para os envolvidos nos eventos de 8 de janeiro.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O ato em Copacabana é o quarto convocado por Bolsonaro desde que deixou a presidência. O objetivo é pressionar o Congresso e o Supremo Tribunal Federal a anistiar os envolvidos nos acontecimentos de 8 de janeiro.
A imagem compartilhada por Michelle remete a um período em que Lula, como líder sindical, defendia a anistia para aqueles que foram exilados ou perseguidos durante o regime militar no Brasil. A palavra "anistia" na camiseta de Lula simbolizava a luta pela reconciliação nacional e pelo perdão aos opositores políticos da época.
A publicação gerou repercussão nas redes sociais, com apoiadores de Bolsonaro interpretando o gesto como uma analogia entre as duas situações históricas e uma forma de legitimar o pedido de anistia para os atuais presos políticos. Críticos, por outro lado, apontam diferenças significativas entre os contextos das duas anistias.
Fonte: Portal AZ