Gusttavo Lima desiste de candidatura e anuncia foco em ações sociais

Cantor sertanejo afirma que não disputará nenhum cargo político em 2026 e pretende criar instituto para ajudar idosos em situação de vulnerabilidade

Por Carlos Sousa,

O cantor Gusttavo Lima anunciou nesta quarta-feira (19/3) que não será candidato a nenhum cargo político nas eleições de 2026. Em vídeo publicado nas redes sociais, o artista reafirmou que nunca foi filiado a nenhum partido e que sua intenção é contribuir com o país por meio de ações sociais, sem entrar na disputa eleitoral.
 

Foto: Reprodução/InstagramEm vídeo nas redes sociais, o cantor Gusttavo Lima anunciou que não vai concorrer a nenhum cargo em 2026
Em vídeo nas redes sociais, o cantor Gusttavo Lima anunciou que não vai concorrer a nenhum cargo em 2026

A decisão marca uma mudança em relação às especulações feitas no final de 2023, quando Gusttavo Lima indicou interesse em participar da corrida eleitoral. Em janeiro, uma pesquisa da Quaest apontou que ele era um dos nomes mais competitivos para um eventual segundo turno contra o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No entanto, o cantor afastou essa possibilidade de vez.

Foco em projetos sociais

Em sua declaração, Gusttavo Lima explicou que seu objetivo é ajudar a população de outra forma, por meio da criação do Instituto Embaixador, que pretende auxiliar pessoas idosas em situação de vulnerabilidade.

"Quero ressaltar aqui que não sou candidato a nenhum cargo político. Em 26 não serei candidato. Nem mesmo sou filiado a nenhum partido. Manifestei, sim, meu interesse em ajudar o Brasil. Meu objetivo é contribuir de outras formas sem concorrer a nenhum cargo político", afirmou o artista.

O cantor reforçou seu desejo de ver união entre diferentes correntes políticas para o bem dos brasileiros. "Vou continuar fazendo minha parte, minhas ações sociais. [...] Gusttavo Lima não será candidato a nenhum cargo político. Ao contrário, quero que todos os lados políticos se unam em prol dos brasileiros", acrescentou.

Confira o vídeo completo com a declaração do cantor:
 

Na legenda do vídeo publicado em suas redes sociais, ele escreveu: "A verdadeira política é o Instituto Embaixador, conto com vocês para mais essa grande missão".

Envolvimento com a política

No mês passado, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), amigo pessoal de Gusttavo Lima, chegou a anunciar que lançaria a pré-candidatura do cantor à Presidência da República ao seu lado. No entanto, o próprio Gusttavo Lima afirmou que nenhuma decisão havia sido tomada e que tudo só seria definido em 2026.

Fonte: Correio Braziliense

Comente

Pequisar