Ciro Nogueira celebra criação da União Progressista como força política nacional

Federação entre Progressistas e União Brasil é formalizada no Congresso Nacional

Por Dominic Ferreira,

O Salão Negro do Congresso Nacional formalizou na tarde de terça-feira (29) a União Progressista (UP), resultado da federação partidária entre os Progressistas e a União Brasil. O evento contou com lotação máxima e reuniu grandes lideranças políticas, marcando o início de uma aliança que promete ser a maior força política do Brasil, não apenas no Congresso, onde conta com 109 deputados e 14 senadores, mas também nos estados e municípios, com 6 governadores, 1350 prefeitos (incluindo 7 capitais) e mais de 12 mil vereadores.

Foto: ReproduçãoCapa
Ciro Nogueira e Antônio Rueda.

A nova federação, composta sob os princípios do diálogo e da confiança, aspira a atuar como uma bússola no centro da política brasileira, com o objetivo de conduzir o país em direção ao crescimento e desenvolvimento. Durante o evento, os presidentes da federação, Ciro Nogueira e Antônio Rueda, realizaram a leitura conjunta do manifesto, que defende um "choque de prosperidade" e medidas profundas para promover a competitividade e o crescimento econômico, sempre com responsabilidade fiscal e social. "A União Progressista assume o compromisso de ser uma bússola de equilíbrio e racionalidade", afirmou Ciro Nogueira.

Antônio Rueda complementou as declarações, destacando que o crescimento econômico do Brasil nas últimas décadas ficou abaixo das expectativas, e que a nova união é uma oportunidade para mudar essa realidade. "Poderíamos ter feito mais. Podemos fazer mais. Iremos fazer mais!", enfatizou Rueda. A intenção é trazer o sonho de um "país do futuro" para o presente, com ações concretas e efetivas em prol da população.

O evento foi prestigiado por diversas autoridades, entre elas os presidentes da Câmara e do Senado, Hugo Motta e Davi Alcolumbre, além de governadores de vários estados, que reforçaram a importância da nova federação. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, destacou que estão construindo "um novo rumo para o nosso país", enquanto Wilson Lima, governador do Amazonas, definiu a ocasião como um "momento histórico para o Brasil e um passo importante para a democracia". 

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar