Plano de ressarcimento a vítimas de fraude enfrenta complexidade no INSS
Governo convoca reunião para definir estratégias e levantar informações sobre fraudes
O governo federal convocou uma nova reunião para a manhã desta segunda-feira (5) em busca de soluções para a crise no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). A Casa Civil chamou os ministros da Previdência, Wolney Queiroz, da Controladoria Geral da União (CGU), Vinicius Marques, e o presidente do INSS, Gilberto Waller, além de um representante da Advocacia Geral da União (AGU). Esta será a primeira reunião em que diversas áreas do governo se reunirão simultaneamente para tratar do assunto.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

As investigações da CGU e da Polícia Federal revelaram que a fraude no INSS afetou principalmente trabalhadores rurais, indígenas e outros grupos vulneráveis. No entanto, o governo enfrenta dificuldades significativas para levantar informações sobre o alcance da fraude e determinar quem deve ser ressarcido. Técnicos envolvidos no levantamento descreveram a tarefa como "gigantesca" e "complexa", o que torna a elaboração de um plano de ressarcimento para os aposentados e pensionistas prejudicados um desafio considerável.
O foco da reunião será estabelecer um plano de ressarcimento que atenda aos direitos dos beneficiários afetados pela fraude. A necessidade de um levantamento detalhado das informações é importante para que o governo possa agir de forma eficaz e garantir que os que sofreram prejuízos sejam adequadamente compensados.
Com a convocação da reunião, o governo espera acelerar a solução para a crise no INSS e a implementação de medidas que protejam os direitos dos aposentados e pensionistas.
Fonte: CNN Brasil