Médicos da rede estadual anunciam nova paralisação das atividades

O movimento será iniciado nesta terça-feira (12)

Por Redação do Portal AZ,

Os médicos da rede estadual irão paralisar atividades novamente. O movimento terá início amanhã, segundo o sindicato da categoria.

Médicos durante assembleia (Foto: divulgação)

Os profissionais da saúde cobram do Estado reivindicam melhorias nas condições de trabalho, cumprimento da Carreira Médica como a efetivação da progressão, realização de concurso público e aumento salarial. A cobrança pela resolução das demandas vem desde o último mês de maio, mês em que foi deflagrada a primeira das três paralisações realizadas pela categoria este ano.

O presidente do Simepi, Samuel Rêgo (Foto: divulgação/Simepi)

De acordo com o Simepi, os atendimentos serão suspendidos com finalidade de dar tempo para o Governo do Estado se organizar e manifestar as chances de resolver as demandas. “O Estado se julgou incompetente para solucionar os problemas. Saúde é prioridade e temos que ter respostas”, critica Samuel Rêgo, presidente da entidade.

A decisão pela quarta paralisação havia sido tomada em assembleia (articulada pelo Simepi) realizada na quinta-feira (11). A paralisação se estenderá até o próximo dia 19.

O movimento não irá comprometer os atendimentos de urgência e emergência.

Com informações do Simepi

Matéria relacionada:

Médicos da rede estadual podem paralisar atividades novamente no Piauí

Comente

Pequisar