Teresina e Piracuruca registram novos casos e Piauí tem 51 pessoas infectadas com coronavírus
Quatro pessoas, sendo três mulheres e um homem, foram infectadas no estado
A Secretaria de Estado da Saúde informou na noite deste domingo (12) que o Piauí registrou quatro novos casos de covid-19. De acordo com a Sesapi, três pessoas de Teresina, sendo duas mulheres, com idades de 53 e 54 anos, e um homem de 66 anos e uma mulher do município de Piracuruca, de 29 anos, testaram positivo para a doença. Agora o Piauí chega a 51 casos confirmados e 1.068 descartados.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Teresina e Piracuruca registram novos casos (Foto: divulgação / Sesapi)
Com isso, Teresina chega a 42 casos de coronavírus e Piracuruca registra 4. Campo Maior e Parnaíba seguem com um caso enquanto São José do Divino permanece com três casos.
No boletim divulgado ontem (11) pela Sesapi o Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen), afirmou que seis exames, de pessoas residentes em Teresina, haviam testado positivo, elevando o número de casos confirmados a 47. Os casos foram de quatro homens com idades de 38, 41, 42 e 53 anos e duas mulheres, de 46 e 68 anos.
Mortes no Piauí
Na quinta (09) a Secretária de Saúde do Piauí (SESAPI) registrou a sétima morte por coronavírus no Piauí. A jovem de 22 anos era de Teresina e apresentava comorbidade, era obesa.
O empresário Nogueira Neto, de 62 anos, presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Piauí (Creci-PI), morreu nesta terça-feira (07) com diagnóstico positivo de coronavírus. Nogueira foi a quinta morte provocada pelo coronavírus no Piauí.
A primeira morte atestada por Covid-19 no Piauí foi do prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia (PT). Ele tinha 57 anos e faleceu na madrugada de sexta (27). Felícia estava internado no hospital que deu entrada, com febre e problemas respiratórios.
As outras mortes ocorreram em Teresina, trata-se de um casal de idosos que não possuía histórico de viagem, mas tiveram contato com sintomático. As vítimas foram um homem de 88 anos e uma mulher de 73 anos, que estavam internados em um hospital privado de Teresina e faleceram no dia 26 de março. Os dois tinham hipertensão arterial e diabetes mellitus, um deles também tinha pneumopatia crônica.
A penúltima morte provocada pelo coronavírus no Piauí ocorreu no dia 30 de março. A vítima foi o diretor da empresa Delta Laticínios, Oderman Bittencourt, de 45 anos. O paciente apresentava histórico de viagem ao Ceará e tinha comorbidades como obesidade e hipertensão.
Casos no Brasil*
O Ministério da Saúde divulgou, na tarde de hoje (12), os números atualizados do novo coronavírus. De acordo com a pasta, o número de infectados é de 22.169. Isso representa um aumento de 1.442 casos em relação ao balanço divulgado ontem (11). O número de mortes chegou a 1.223. A taxa de letalidade do vírus vem crescendo no Brasil e chegou a 5,5%.
* Informação da Agência Brasil
Matérias relacionadas
Isolamento social em Teresina volta a ficar muito abaixo do percentual mínimo recomendado
Mercados Públicos continuam recebendo higienização em combate ao coronavírus
Piauí é o estado com maior índice de isolamento social do Brasil