Prefeito Firmino Filho declara que fiscalização de empresas para testagem da covid-19 ficará rígida

As empresas têm prazo para fazer testes em todos os funcionários

Por Karine Rocha,

Durante visita a supermercado da capital neste sábado (06), o prefeito firmino Filho declarou que a partir da próxima semana haverá uma fiscalização mais rigorosa nas empresas responsáveis pela testagem de funcionários para a Covid-19. O Prefeito pontuou que algumas empresas não estão cumprindo algumas determinações o que provocará uma atuação mas rigorosa nessa semana. 

Supermercado Assaí, no centro da cidade (Foto: Divulgação)

“Demos um prazo para as empresas em funcionamento, que são serviços essenciais, para que elas possam testar todos os seus trabalhadores e monitorar os sintomas relacionados às síndromes gripais. Infelizmente, algumas empresas ainda não estão cumprindo com essa determinação e iremos atuar de forma rigorosa nessa semana.”, disse o prefeito.

O prefeito esteve no supermercado Assaí, que é um dos que estão de acordo com o Decreto Nº19.735, que determina a realização de testes dos colaboradores. De acordo com o gerente, 260 colaboradores que trabalham de forma presencial foram testados.

260 funcionários trabalhando presencialmente foram testados (Foto: Divulgação)

“Hoje, quando o cliente chega em uma loja Assaí, já na entrada, ele passa por uma aferição de temperatura e tem à disposição uma pia para a higienização das mãos com água e sabão. Além disso, seguimos todas as normas e decretos municipais, pois estamos juntos com o poder público para colaborar no enfretamento dessa crise causada pelo Coronavírus”, afirmou.

Na sexta-feira (05) Firmino Filho também visitou o Hospital de Olhos Francisco Villar, no centro da cidade. Seguindo as recomendações das entidades de saúde e da Prefeitura de Teresina, o hospital adotou um protocolo de segurança envolvendo colaboradores, médicos e pacientes.

Hospital de olhos Francisco Vilar (Foto: Divulgação)

O diretor do Hospital, Francisco Vilar, ressaltou que foram adotadas mudanças nos atendimentos, que foram reduzidos e limitados, e agora são feitos com agendamento para evitar aglomerações. “Somente é permitido um acompanhante por paciente, caso seja necessário”, reforçou. 

Comente

Pequisar