Jornalista Walcy Vieira está entubado na UTI com diagnóstico de covid-19
"A situação dele é delicada", disse a advogada Ravenna Castro ao Portal AZ
O jornalista Walcy Vieira, pré-candidato à Prefeitura de Nazária, está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella com diagnóstico de covid-19. Ele havia recebido o resultado do exame da doença no último dia 10 de junho e depois de complicações, foi internado há quase uma semana na unidade hospitalar.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Jornalista Walcy Vieira está entubado na UTI com diagnóstico de covid-19 (Foto: reprodução Facebook)
Ao Portal AZ, a advogada Ravenna Castro, que tem uma filha com Walcy, informou que ele está entubado há quatro dias e que o estado de saúde é delicado. Ela relatou que o jornalista não possui nenhum tipo de comorbidade e que está aguardando a avaliação de um cardiologista para determinar se precisa passar por alguma cirurgia.
“A situação é bem delicada. O Walcy está com batimentos cardíacos baixos e está aguardando um cardiologista para fazer uma avaliação. Possivelmente deverá ser transferido de hospital, já que o Natan Portella não tem esse tipo de profissional. Ele continua entubado”, disse.
Nas redes sociais, Ravenna Castro já havia publicado sobre o estado de saúde de Walcy Vieira. Ela relatou que a covid-19 é uma doença séria e muito agressiva. A advogada pediu orações de amigos e familiares.
“O pai da minha filha, jornalista Walcy Vieira, está internado, entubado, com diagnóstico do Covid 19. A situação dele é delicada. Estamos pedindo a Deus que restabeleça a saúde dele e pedindo aos amigos orações. Ele apresentou quadro de baixa de batimentos cardíacos e queda de pressão. Aguarda avaliação de um cardiologista para saber se vai precisar fazer cirurgia. Essa doença é séria e muito agressiva. Peço aos amigos que nos estimam que incluam o nome dele nas orações. Eu tenho fé que Deus não nos abandona!”, publicou.
A pandemia no Piauí
O Piauí registrou mais 23 mortes por covid-19 e 540 casos confirmados nas últimas 24 horas, segundo boletim epidemiológico divulgado na noite desta quarta-feira (17) pela Secretaria de Estado da Saúde. O estado já possui 421 mortes e 12.099 casos confirmados em 187 municípios. O total de recuperados, até o momento, é de 11.004.
De acordo com a Sesapi, as vítimas são 14 homens e nove mulheres. Os do sexo masculinos são de Beneditinos (67 anos), Floriano (45 anos), Pedro II (75 anos) e Teresina ( 27, 47, 50, 63, 64, 65, 73, 75, 83, 88 e 89 anos). Já as mulheres são de Água Branca (81 anos), Luzilândia (62 anos), Pedro II (75 anos) e Teresina ( 35, 47, 66, 75, 83 e 84 anos).
Matéria relacionada:
Piauí registra mais 23 mortes por covid-19 em 24h e ultrapassa 12 mil casos confirmados